A Empresa

A CME – Construções Modulares Especiais Ltda., é uma empresa especializada no desenvolvimento, construção, montagem e manutenção de unidades modulares especiais feitas em painéis termo – acústicos e estruturas metálicas.

Devido à alta tecnologia dos materiais utilizados no processo construtivo, somados com a versatilidade de seus projetos, a CME está pronta para atender as mais diversas situações com rapidez na entrega, qualidade de acabamento e baixo custo.

Estas qualidades fazem da CME uma empresa referência em construções modulares para obras comerciais, residenciais ou industriais.

Missão, Visão e Valores

Visão: Tornar-se a empresa referência em construções modulares de edificações administrativas e operacionais, agregando tecnologia, inovação e velocidade de execução.

Missão: Desenvolver o comportamento prevencionista e criar ambiente de trabalho seguro e saudável, promovendo relacionamentos harmônicos e duradouros com seus clientes, colaboradores e fornecedores, mantendo-se permanentemente atenta ao seu objetivo de promover o aprimoramento contínuo de seus serviços.

Valores:
Superar as expectativas em Segurança, Saúde e atendimento excepcional dos nossos clientes;
Respeitar o Meio Ambiente, o ser humano e a comunidade na qual estamos inseridas;
Visar o lucro como garantia de prosperidade sem comprometer os valores éticos, morais e da S&S;
Valorizar o indivíduo e o trabalho em equipe, administrando os riscos sempre de forma aprimorada.

Novas Tecnologias

A CME cultiva a cultura da pesquisa por novas tecnologias que venham a agregar valor ao processo construtivo utilizando os Painéis Termoacústicos. A ideia é que o diferencial competitivo da empresa não seja somente a qualidade do projeto e a eficiência na execução, que já estão incorporados, mas também um busca incessante por uma nova maneira de se enxergar o ambiente construído e suas interações com o ser humano.

O novo século entrou com a necessidade de romper com paradigmas que por muito tempo estagnaram o modo de se habitar. A CME busca essa ruptura evoluindo o conceito da Construção artesanal ainda muito enraizada na nossa cultura em direção a um processo industrial, porém individualizado pelas necessidades de cada cliente. Nesse caminho estão sendo firmadas parcerias com o intuito de desenvolver pesquisas que gerem soluções cada vez mais importantes na sociedade em que estamos inseridos. Buscamos um edifício inteligente e automatizado onde a sustentabilidade ambiental e econômica não seja um acessório e sim item essencial e perfeitamente adaptado ao usuário.

Soluções como reaproveitamento de águas sujas e da chuva, aquecimento e energia solar, uso de materiais inovadores e uma automatização que torne o edifício inteligente não mais estão no imaginário das pessoas e sim no dia a dia, e com certeza na CME e seus projetos!

Segurança

Nada é mais importante do que a vida! A CME tem por cima de todos os valores a importância da vida e sobre essa máxima pauta todas as suas ações.

Segurança do trabalho é um conjunto de ciências e tecnologias que tem o objetivo de promover a proteção do trabalhador no seu local de trabalho, visando a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. É uma área de engenharia e de medicina do trabalho cujo objetivo é identificar, avaliar e controlar situações de risco, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para as pessoas.

A CME acredita que tornando o local de trabalho seguro a qualidade da obra será um cartão de visita imensurável!

Política de Qualidade

Através do Comprometimento da Alta Direção e de seus colaboradores a CME – Construções Modulares Especiais Ltda. busca:

  • Respeitar os compromissos assumidos, visando sempre à satisfação de nossos clientes;
  • Melhorar continuamente nossos processos e serviços;
  • Propiciar o desenvolvimento de nossos colaboradores, através de treinamento e capacitação, visando principalmente a segurança no trabalho;
  • Monitorar nossos fornecedores visando a melhoria contínua da qualidade;
  • Manter um ambiente de trabalho saudável e seguro aos nossos colaboradores;
  • Atender aos requisitos do Sistema de Gestão implantado.

Marcio Luiz Fernandes Viana - Diretor

Certificações

Na busca continua por excelência a CME vem introduzindo na sua cultura o conceito de qualidade total e o ano de 2012 veio solidificar essa vontade.

Iniciou-se o processo de implementação da certificação ISO 9001. Um dos certificados de qualidade mais importantes no meio empresarial e mundialmente reconhecido. Com isso buscamos excelência nos processos administrativos e projetuais e obras que demonstrem maior grau de qualidade.

No mesmo caminho nos tornamos membros do U.S. Green Building Council (USGBC) que é uma organização sem fins lucrativos comprometida com um futuro próspero e sustentável através dos edifícios verdes visando o reaproveitamento de água economia de energia e diminuição de resíduos. Esse é um grande passo em direção a construções mais sustentáveis e sempre buscando uma sinergia com o mundo em que vivemos!

Através de parcerias estamos no processo de certificação ambiental e energética dos projetos desenvolvidos e as obras executadas. O primeiro passo é a obtenção de selo da PBE – Edfica de eficiência energética já para os novos projetos. Com essa e outras iniciativas mantemos o conceito de melhoria continua dos processos visando tornar-se a empresa referência em construções modulares de edificações administrativas e operacionais, agregando tecnologia, inovação e velocidade de execução.

FAQ

 

  • Apresentação CME

  • O que é o PTA?

São painéis modulares constituídos de um núcleo de poliestireno expandido, auto extinguível, revestido em ambas as faces por chapa de aço especial, galvanizada e pré-pintadas com tinta epóxi, que lhe aderem permanentemente, estabelecendo um painel isolante com características estruturais.

  • Quais as dimensões do painel?

A largura do painel varia entre fornecedores sendo as mais utilizáveis 1150mm e 1160mm. A altura é customizável podendo chegar a 12000mm. A espessura do painel varia de acordo com o fim do painel, para paredes usualmente utiliza-se 100mm, para coberturas utiliza-se 200mm, em paredes falsas de shaft utiliza-se 50mm.

  • Como é a fixação dos painéis? Ele necessita de estrutura auxiliar?

O painel é fixado sobre perfis parafusados no piso. O encaixe entre eles é do tipo macho e fêmea criando um auto-travamento. Os painéis são autoportantes se afixados verticalmente até o máximo de 3 pavimentos, sendo que nesse caso uma estrutura auxiliar é necessária para os pisos dos pavimentos superiores.

  • Os painéis, assim como todos os materiais que fazem parte deste sistema construtivo, apresentam alguma reação negativa ao pó de minério e ao cloreto marítimo?

Os painéis apresentam proteção contra esses fatores, sendo que é possível que haja deterioração do aço (oxidação) no caso de ferimento do painel.

  • Há quanto tempo esta metodologia tem sido aplicada no Brasil?

Há mais de 20 anos esse material vem sido trabalhado na construção brasileira.

  • Como tratar áreas molhadas?

À principio não há tratamentos especiais, somente a limpeza e manutenção adequada.

  • Qual a durabilidade do painel?

O prazo fornecido pelos fornecedores é de 20 anos.

  • Quais são os sinais de depreciação que o painel apresenta?

Deterioração do painel como em um carro.

  • Como é feita a limpeza e manutenção do Painel?

Limpeza:  A  limpeza  deve  ser  feita  regularmente,  utilizando  água, sabão  neutro  esponja tipo “Scott-Brite” lado amarelo,  pois  a  sujeira  acumulada pode  danificar  a  pintura  do  aço,  ocasionando manchas e/ou mudar a qualidade.
Amassado  no  Aço:  Caso  houver  algum  amassado,  verificar  se  o  mesmo  possui algum  início  de  oxidação  ou  ferrugem.  Caso  houver  limpar  com  massa  de polimento.  Caso  não  seja  eficaz,  promover  a  pintura  da  região  afetada,  conforme esquema de pintura abaixo.
Arranhado  no  Aço:  Caso  houver  algum  arranhado  no  aço,  promover  o  mesmo
processo de pintura descrito anteriormente.
2 – Em primeiro lugar devem ser removidos todos os acessórios (perfis, rebites, massas) pertinentes a área de painéis a serem removidos.
Então, em caso de substituição de painel danificado, deve ser desmontado todos os painéis até chegar no painel especifico, iniciando pelo painel mais próximo. Ou se for mudança de layout todos os painéis necessários.
Outra forma de substituir um painel danificado seria desmontar apenas este painel e então montar o novo painel, neste caso devido aos encaixes deve ser utilizado perfil T para a nova montagem.

  • O painel pode ser pintado? Como?

Sim!  Esquema de Pintura
-  Produtos:
o  Tinta da cor do painel;
o  Diluente;
-  Materiais: 
o  Raspador;
o  Lixa grão nº 150;
o  Pistola ligada a compressor de ar;
-  Aplicação:
o  Remover a tinta velha com a ajuda de um raspador e lixa de grão nº150.  De  um  modo  geral,  este  processo  de  limpeza  é  suficiente.  Em casos  mais  difíceis  podemos  recorrer  ao  diluente  que  deve  ser  aplicado de forma abundante;
o  Após 15 minutos retirar a tinta velha com a ajuda de um raspador;
o  Lavar abundantemente com diluente de forma a eliminar todos os resíduos da tinta;
o  Aplicar uma demão de tinta diluída a 15% com diluente;
o  Importante: Este esquema é adequado para aplicação à pistola

Equipe

Os projetos e obras da CME são desenvolvidos por profissionais com competência e comprometimento com a qualidade que nossos clientes exigem! Além de possuir corpo técnico próprio a CME desenvolve parcerias nas diversas áreas do conhecimento para cada vez mais aprimorar seus edifícios. Conheça nossa equipe técnica.